sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pobre Marinheiro

É sempre complicado falar de coisas que amigos publicaram, porque se você fala bem, as pessoas ficam com dúvidas se foi um "jabá".

Dos títulos da Balão Editorial já me foi dito que as resenhas mais duras foram minhas, então talvez eu tenha algum crédito quando digo que um título é bom.

Uma das coisas que mais me agrada em quadrinhos atualmente é o autor que faz algo que só pode ser feito em quadrinhos.

Então quadrinhos com muito texto, quadrinhos que parecem um livro e só usam o balão no lugar do travessão, quadrinhos sem usar os quadros como elemento da narrativa... tudo isso não me agrada. Pra quadrinhos de muito texto eu sempre digo: faz um livro bem ilustrado que é melhor pra todos.

Nisso Pobre Marinheiro ganha muitos pontos. Um quadrinho com pouco texto, uma narrativa delicada que usa bem o recurso de um quadro uma página dando uma sensação bem interessante de passagem de tempo. 

Vale muito a pena ler Pobre Marinheiro. É um dos melhores títulos publicados esse ano.


Da mesma coleção Zug, tem o livro Todo Mundo é Feliz e tem os quadros com a arte do livro a venda aqui
Aproveite que o kit com os dois quadros e o livro está em promoção aqui


Se você quiser ler a resenha mais forma de Pobre Marinheiro, eu publiquei no UHQ, leia aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário