quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Chez Burguer

Vou fazer uma pequena série de dica de lugares bons pra comer em São Paulo. No geral serão um lugar e um prato muito bom.

Eu sou da opinião que os restaurantes tem que ter cardápios pequeníssimos, porque venhamos e convenhamos, um cardápio muito ampliado implica em vários ingredientes, que implica em muita perda, que implica em mais gastos ou risco de alimentos com menor qualidade.

Eu acredito em restaurantes que confiam tanto no seu taco que sabem que um cardápio de uma página é o suficiente pra atrair a clientela. 

O Chez Burger é um desses. O restaurante tem uma única pedida: O Hambuger Secreto.

Tenho uns critérios para o hamburger "perfeito":
1 - comer com as mãos (parece óbvio, mas tem muito chef com aspiração a arquiteto que constrói hambugers que você é obrigado a comer com garfo e faca. Pode ser o melhor do mundo, mas não é hamburger nos meus critérios)
2- Hamburger artesanal (nem precisaria ter esse critério de tão óbvia que é a diferença entre o hamburger artesanal e o industrial)
3- Pão firme que sustente o Hamburger e não desmanche antes de você terminar.

O Chez atende todos os meus critérios com muito louvor. O Hamburger Secreto é perfeito. Adoro, sigo ele há tempos e olha que ele é itinerante.

O Chez é uma daqueles lugares perfeitos que parecem que nunca embalaram. Eles abriram o Chez Burger na lorena, era ótimo. Fechou. Abriram no lugar a Casa Nero, perfeita. Fechou.

Agora eles abriram no formato de um trailer na calçada, encrustado no Bar Secreto do grupo Chez, ali em pinheiros.

Simples, despojado, ótimo.

Caso você não se se empolgue com tanta simplicidade, o Chez tem uma nova opção que é o Chez Oscar. Tem os hambugers perfeitos e outras opções em um ambiente lindo. (é claro que mais opções significa mais gasto, mas são opções)


Serviço: Rua Cunha Gago, 620  - De quarta a sábado, das 19h às 4h.
Rua Oscar Freire, 1128 Jardins - Segunda a sábado: das 12:00 até 01:00. Domingo: das 12:00 até 17:00.





Nenhum comentário:

Postar um comentário