segunda-feira, 7 de julho de 2014

Arrow - 2ª Temporada

Quando eu terminei de ver a primeira temporada do Arrow fiz esse post aqui falando da série e, resumindo, disse que a série era divertida, mas não necessária. Aproveitei o texto para falar de uma nova geração de heróis "matadores" discípulos de Jack Bauer e do mundo pós-11 de setembro. 

Agora venho a público para inverter toda a história. 

Se você é fã da DC, a segunda temporada de Arrow é algo muito legal. Eu já disse que não sou particularmente DCnauta, mas gosto do Arqueiro e conheço razoavelmente o universo pra sacar e apreciar todas as referências.

O que muda na segunda temporada? Quase tudo. Começa morrendo a estrutura do Arqueiro seguindo o livro de nomes do pai e dizendo para os bandidos ricos "você falhou com essa cidade", te dou uma chance e se não resolver é flecha no peito.

No final da primeira quem falhou com a cidade foi o Arqueiro e nessa segunda temporada ele volta para ser algo mais que um assassino, ele volta para se formar como herói.

A narrativa em dois tempos continua (o presente e os anos na ilha), mas a história começa a se fechar. Slade está de volta como o Exterminador, sedento de vingança contra Oliver. 

Outra grande adição a série é a Canário Negro. É uma versão beeem diferente da Canário que a gente conhece, mas funciona bem, ainda mais porque junto com a Canário vem a Liga dos Assassinos e, apesar de Ras Al´Ghul não aparecer, ele é frequentemente citado e a questão da imortalidade é levantada. 

Além da Canário e da Liga tem uma coleção bem legal de personagens: Amanda Waller tem uma participação grande, com direito a um Esquadrão Suicida, tem o Irmão Sangue é um grande vilão desde o começo da temporada, além de outras "gracinhas" para fãs como o Professor Ivo no navio chamado Amazo, um avião da Ferris Airline e, é claro, uma participação grande do Roy Harper com um capuz vermelho. 

Outro grande destaque é que eles usaram muito bem essa temporada para introduzir o Flash. Desde o começo da temporada é falado do supercolisor que construído pelos StarLabs em Central City, depois o Barry Allen aparece na série e tem uma grande participação e já é exibido ele sendo atingido pelo raio causado por uma falha no supercolisor. 

Olha, eu recomendei com muitas ressalvas a primeira temporada, mas a segunda, recomendo fortemente. Bem divertida a série, bem legal e agora vamos ver o que será do Flash. 

Caso você não queira perder tempo com a primeira temporada do Arrow dá pra assistir os 3 últimos episódios da primeira temporada de boa (ou assistir o primeiro e pular para os 3 últimos) e já partir para a segunda que é quando a coisa esquenta. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário