quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dicas de ilustradores: C. Coles Phillips

Coles Phillips é um dos grandes ilustradores americanos dos anos 20, ele fez diversas capas para a revista Life e outras tantas publicações.

Sua especialidade era a ausência de contorno e a mescla da cor principal de uma roupa ou algum elemento principal com o fundo. 

Olhe as ilustrações abaixo e veja como ele era sofisticado na questão do design das suas ilustrações. 

Para eliminar as linhas e ainda mantê-las subentendidas como uma ilusão de ótica ele jogava elegantemente uma série de elementos que compõe o caminho que a linha deveria percorrer. 

Eu acho essas saias e vestidos que ele criava mesclados ao fundo uma das coisas mais bonitas, elegantes, engenhosas e bem elaboradas que a ilustração tem pra oferecer. 

Volta e meia eu tento pensar em ilustrações que funcionem dessa forma, consigo até suprimir um ou outro elemento, mas matar tudo como ele fazia de forma tão funcional é bem difícil.

Note que ele dominava bem as técnicas de pintura, luz e sombra, contrate e tudo mais, mas, por opção, ele trabalhava a maior parte da pintura com uma cor chapada e privilegiava os elementos de design. 

Enfim, curtam aí essas ilustrações que eu selecionei e lembrem que na composição da pintura e do desenho o design também tem um papel importante. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário