sexta-feira, 11 de julho de 2014

The Flash

A DC/Warner está ensaiando um universo televisivo tentando replicar na TV a experiência que deu tão certo para a Marvel no cinema. 

Não sei até onde vão os planos deles, mas tenho achado interessante as opções. Começou com Arrow (já falei da primeira temporada aqui e da segunda aqui) e de dentro da série do Arqueiro eles lançaram o Flash. 

Barry Allen apareceu em Arrow, conheceu Oliver, ajudou com um caso e até sugeriu e criou uma mascara para ele passar a usar no lugar do spray de tinta nos olhos. Ali descobrimos a história de Barry: quando criança, a mãe dele foi morta por uma espécie de nuvem de energia que tinha um homem dentro correndo, o pai dele foi acusado do assassinato e foi preso, ninguém nunca acreditou no que Barry viu. Barry dedicou sua vida a pesquisar e investigar crimes anormais como o que matou a mãe dele.

Ao mesmo tempo os laboratórios Star estão prontos para ligar um supercolisor em Central City e quando isso acontece, algo falha, acontece uma tempestade e um raio atinge Barry que fica em coma. 

Isso é o que sabíamos de Arrow. Agora "vazou" - ninguém realmente acredita que vazou, né? a Warner está nos usando de audiência teste, mas ok - o piloto da série. 

O piloto reconta parte da história que eu falei acima e acrescenta alguns detalhes, por exemplo mostra que quem matou a mãe de Barry é o Professor Zoom ou o Flash Reverso.

Gostei de várias coisas na série, principalmente a vibe do personagem me parece muito a essência do Flash que eu gosto nos quadrinhos, o personagem tem aquele misto de inocência e alegria que lembra um pouco o Peter Parker e eles abraçam bem a ideia do "homem vivo mais rápido do mundo" como síntese de tudo. Tem as sacadinhas como uma jaula destruída com o nome Grood na placa e citam a Ferris Airline (segunda vez aliás, será que a próxima série será a redenção do Lanterna?).

A única coisa que me incomodou é que a tempestade que criou o Flash criou vários outros meta humanos e agora com ajuda do Professor Harison Wells e o que sobrou do laboratório Star ele vai caçar esses caras. 

Isso é chato porque mostra que a TV não consegue resistir a origem toda interligada dos personagens que poderiam muito bem serem isolados como nos quadrinhos e porque isso pauta muito claramente a intenção da estrutura "Monstro da Semana" que derruba a maioria das séries de 24 episódios cheias de enrolação.

Mas, enfim, os personagens são bons, a produção tá bacana, o conceito do Flash em si me agrada, então verei essa série assim que estrear, vamos ver o que nos reserva.

Aí embaixo tem um trailer bem longo da série, mas vale baixar (sim pirata, a Warner vazou, então porque não) e ver o episódio todo em vez de assistir esse resumão aí.






Nenhum comentário:

Postar um comentário