terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tartarugas Ninjas

Eu assisti as Tartarugas Ninja no dia da estreia, mas não comentei na época porque achei que tinha outras coisas prioritárias para falar. 

Mas vamos lá. As Tartarugas Ninja são um clássico da minha infância, os desenhos, os quadrinhos, os videogames até os filmes toscos, então é difícil pegar e falar que eu não gostei do filme, porque é claro que eu gostei. Tem Tartarugas Ninjas com um visual legal (confesso que nos trailers e nos posteres eu achei que estavam feias, mas funcionaram no filme) e tem muita ação. 

Basicamente era isso que eu esperava do filme e isso está lá, muito de acordo. 

Óbvio que vai ter aquelas pessoas que vão reclamar do roteiro (ou falta de), que vão criticar a origem dos personagens - principalmente o Mestre Splinter aprendendo ninjitsu de forma auto-didática a partir de um livro - pra elas eu digo o seguinte: é um filme sobre Tartarugas, adolescentes, mutantes, ninja! Porra, nada faz sentido nisso, então relaxa, qualquer origem tá legal se o filme for divertido.

E outra, é um filme do Michael Bay, então não foi feito pra pensar, sentir ou qualquer coisa assim e só pra ver tartarugas lutando e coisas explodindo. 

No Screen Junkies eles falaram sobre o filme e criticaram até que pouco, uma das coisas que eles falaram - que eu concordo muito - é que o Destruidor ficou um vilão sem contraparte humana - o personagem não aparece nenhuma cena direito sem a máscara - e que faltou pelo menos sugestões de outros elementos da mitologia dos personagens como dica para as continuações. Duas das sugestões deles eu achei fantásticas, mas vou falar depois das imagens porque podem ser consideradas spoilers. 




-----
Continuando com spoilers. 

No final o Destruidor cai de um prédio com o último frasco da substância que criou as tartarugas. Uma das ideias do Screen Junkies era depois disso ele desaparecer em um buraco na terra sugerindo que ele foi levado ao Tecnodromo do Krang. Outra sugestão era uma cena pós-crédito com o Destruidor sangrando e saindo do zoológico com um filhote de javali e de rinoceronte, sugerindo o Bebop e Rocksteady no próximo filme


Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário