quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ted Talks

Não é muita gente que conhece o TED, então vale a pena divulgar esse projeto que já tem um bom tempo de estrada. 

O TED é uma organização que tem a proposta de espalhar ideias. Eles organizam eventos temáticos com apresentações curtas (em média 15 minutos) onde o palestrante apresenta uma ideia que vale a pena ser espalhada. 

Não gosto do termo que o TED usa de serem poderosas palestras inspiradoras porque, mesmo sendo realmente isso, falar dessa forma dá uma cara de auto-ajuda e acaba diminuindo a ideia tão legal que são essas micro palestras. 

Como tenho dito em vários posts, quero divulgar o máximo do que eu tenho assistido na Netflix pois acredito que tem um conteúdo legal no serviço que muitas pessoas acabam não encontrando. 

Por isso estou falando sobre o TED. Na Netflix as palestras foram organizadas por temas e dividas em episódios curtos, onde cada palestra de 15 minutos é um episódio. 

Isso é outra coisa legal do TED, você tem um tempinho pra matar mas não que se engajar em uma série, filme ou outra coisa, assistir uma palestra do TED na Netflix é um bom jeito de passar esse momento. 

Uma das palestras legais que eu vi esses dias é essa que redivide a economia pela posse de uma máquina de lavar e o uso de energia. 

Outra é uma da Amanda Palmer sobre a arte de pedir. 

Quem tem Netflix tem tudo na mão pra ver, quem não tem dá pra ver tudo no site deles.

  




Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário