quinta-feira, 5 de março de 2015

Kimota!

Miracleman é uma daquelas lendas dos quadrinhos. Quem é da minha geração de leitores de quadrinhos ou mais novo provavelmente ouviu falar que essa é uma das grandes obras de super-heróis de todos os tempos e, provavelmente, como eu, nunca teve a oportunidade de efetivamente ler essa hq porque ela nunca foi publicada no Brasil e ficou presa em um imbróglio jurídico que se arrastou por vários anos.

Finalmente a questão se resolveu, a Marvel adquiriu os direitos do personagem e começou a publicá-lo e, felizmente, a Panini está publicando o título no Brasil. 

Poucas coisas me motivam a visitar as bancas ultimamente, mangás e Miracleman são essas coisas.

A série é antiga, já se passaram mais de 30 anos desde que Alan Moore colocou sua mão no personagem e criou essa série que agora chega ao Brasil depois de tanto ter sido comentada.

Eu gostei de tudo nessa publicação, o fato de terem lançado como uma revista simples e barata de banca - não um encadernado afrescalhado de mais de 100 reais que eu certamente não compraria. A opção de publicar algumas das histórias da fase clássica do personagem dos anos 50. 

Enfim, tudo na edição da Panini me deixou muito empolgado por esse título. 

Ainda não sei exatamente o que esperar da história, tem um começo interessante, tem uma segunda edição muito empolgante e a terceira já está comigo e eu não vejo a hora de começar a ler. 

O desenho é antigão, mas bem feito, a narrativa é interessante - bastante texto, Alan Moore, né? - mas interessante. 

Assim tenho que confessar que se fosse qualquer outra HQ tudo isso seria meus motivos para não comprar (ir na banca, desenho dos anos 80, muito texto), mas é Miracleman e eu estou extremamente empolgado por ler isso.

Já poderia ter lido baixado se quisesse, mas o fato de algo tão icônico, algo que eu sempre ouvi meus amigos dizendo que era assombrosamente bom ser finalmente publicado e esse conceito do Reboot em uma revista mix acompanhada de uma amostra do clássico... isso é empolgante demais para deixar de lado. 

Só me resta gritar Kimota! e acompanhar o personagem e recomendar que você também acompanhe. 

Vou fazer uma sinopse beeem breve, mas não deixe se enganar por ela e vá descobrir a HQ.

Micky Moran recebeu de um astrofísico misterioso poderes gigantescos que são acionados quando ele diz a palavra Kimota (atomic ao contrário) - sim essa é basicamente a premissa do Capitão Marvel e a ideia era realmente ser um capitão marvel genérico e essa é parte do lamaçal jurídico que fez o personagem desaparecer.

Além de Miracleman existiam os dois ajudantes, Kid Miracleman e Jovem Miracleman, que combatiam os mais diversos vilões, até que eles caem em uma armadilha e supostamente morrem. 

Micky Moran perde a memória e vive várias décadas sem saber que um dia foi um super-herói até que em um dia a palavra mágica volta a sua mente e ele se transforma de volta em Miracleman e aí começa a nova versão do personagem. 

É isso, espero que isso tenha convencido, corra até a banca e KIMOTA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário