quinta-feira, 9 de abril de 2015

Demolidor - Mark Waid

Mais um post sobre o Demolidor - vocês vão ter que aguentar até eu ver a temporada do Demolidor na Netflix.

Eu sempre fui leitor de HQs de super-herói, mas depois de um tempo cansei e perdi a linha. Mesmo quando pensava em voltar não sabia por onde. 

Uns meses atrás quando eu estava muito a fim de ler super-herói eu pensei: vou tentar o Demolidor.

O Demolidor é relativamente isolado nas grandes sagas e é um personagem bem urbano que eu sempre gostei. 

Então procurei a fase relativamente recente do personagem escrita pelo Mark Waid que saiu aqui no Brasil entre 2013 e 2014.

O Demolidor passou por uma fase bem longa e intensa de vários anos primeiro na mãos de Bendis e depois do Brubaker que levaram o herói para um outro patamar em uma fase bem boa, bem sombria. 

Depois de tanto tempo nessa linha chega essa série bem diferente e muito divertida do Waid.

Ela começa com um Matt Murdock tão diferente, otimista e animado que o próprio Foggy Nelson acha que ele está com algum problema mental. 

A história mostra o Matt e Foggy tentando se restabelecerem como advogados e lidando com o fato de ter sido revelado que Matt é o Demolidor. 

Eles já tinha negado isso, mas como se diz várias vezes na série é muito difícil por esse "gênio de volta na garrafa". 

Além disso, como Demolidor, Matt enfrenta desafios diferentes do seu padrão. Ele encontra vários super-heróis da Marvel, enfrenta alienígenas, os grandes sindicatos do supercrime da Marvel e, mesmo quando enfrenta um vilão clássico, ele está completamente diferente. 

A vibe da série é totalmente inversa da gestão Bendis/Brubaker, o desenho é mais limpo, as cores são mais vibrantes e as cenas mais claras. 

Se você está procurando algo divertido de heróis para ler, essa fase do Wade que foi publicada em 6 edições pela Panini e que se fecha nela mesma, vale muito a pena.

PS.: O UHQ noticiou hoje que o Waid virá para a CCXP desse ano, então aí está um bom material para você levar para ele autografar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário