terça-feira, 12 de maio de 2015

Macaco Albinho + Dica de Ilustrador

Começou a vender essa semana o Macaco Albinho estrelando o Macaco Albino do Leandro Robles.

Já pelo título Robles se mostra um cara que gosta tanto de um trocadilho que até o fogão dele é Dako.

Faz tempo que eu conheço o Robles, tenho os dois Albinos que ele lançou independente e acompanho as tiras que ele posta na nesta página, até já postei aqui no blog uma animação que o estúdio dele fez com o personagem.
Uma coisa legal pra quem curte desenho é ver vários trabalhos do cara. Robles é um desenhista que faz esse desenho cartunzinho do Albino e da Escola de Animais, mas também é um artista que estuda muito desenho e pintura. Aí em baixo eu coloquei várias coisas diferentes que ele anda produzindo. É interessante olhar uma boa amostragem de um ilustrador para entender a dimensão do que está por trás (sem trocadilhos aqui) daquele desenho que você acha simples. 

Sobre o Albino em si, eu curto o humor das tiras, não é aquele humor de punch line, pode não ser que você role de rir lendo, mas são observações do cotidiano que batem muito com o que eu penso. Eu sempre me enxerguei no Albino, talvez por isso eu goste tanto. 

Vale notar também que o Robles é um daqueles cartunistas que curte colocar cenários na maioria das suas tiras. Pode ser por conta da formação dele em arquitetura, mas é bom ver tiras de humor que o fundo não se reduz sempre a uma linha do horizonte ou a um chãozinho ou mesmo um recorte só pra dar contraste.

É isso, compre o Macaco Albino aqui por um preço bem honesto (R$15).

Ah, como vocês podem ver aí na foto, eu não só comprei o livro como fui o primeiro a comprar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário