terça-feira, 7 de julho de 2015

Macanudo 8

É muito difícil e ao mesmo tempo muito fácil falar de Macanudo. 

É difícil porque não se tem quase nada pra falar e fácil porque tudo que precisa ser dito se resume em uma frase:

"Você precisa ler Macanudo"

Se você não conhece Macanudo não imagina o quão feliz você é, porque você terá de cara oito coletâneas lindas de tiras para tornar sua vida inexplicavelmente melhor.

Se você já conhece, sabe do que eu estou falando e, como eu, já deve ter lido o oitavo volume que a Zarabatana acabou de lançar.

Liniers criou Macanudo para ser uma dose de alegria diária para o povo argentino que vivia em uma crise econômica profunda e ele se tornou imensamente mais que isso. 

Com um humor sutil, carinhoso, poético e versátil o mundo aquarelado de Liniers tomou uma proporção gigantesca. Mais do que seus personagens, mais que suas tiras, a estética criada por ele dominou a Argentina de cabo a rabo e se espalhou pelo mundo. Liniers fez capas de livros, agendas, pinta ao vivo em show de rock e até meias se torna um presente irresistível com os traços dele.

Leio Macanudo desde que saiu o primeiro volume aqui e, durante todos esses anos, eu me apaixonei mais e mais por esse autor.

Não há o que dizer, compre Macanudo, leia, releia e você vai entender. 

Aliás, que capa linda essa da oitava edição. Muito... misteriosa =p

Os livros estão a venda no site da Zarabatana.

E quem é de são paulo, aproveite que está rolando uma exposição bacana dele perto da estação são bento do metrô (informações aí na imagem).






Nenhum comentário:

Postar um comentário